Úlcera

úlcera no estômago

A úlcera péptica ocorre quando feridas dolorosas se formam no revestimento do estômago ou duodeno (início do intestino delgado).

Uma úlcera pode causar dor na barriga e, em alguns casos, sangramento ou até mesmo um buraco no estômago ou intestino.

Não tratar uma úlcera pode levar a outros problemas de saúde.

• Dor de estômago.

• Vômitos.

• Vômitos com sangue.

• Sangue nas fezes (fezes pretas).

• Perda de apetite.

• Anemia, quando uma úlcera sangra sem ser tratada.

Causas mais comuns

Helicobacter pylori

Infecção do revestimento do estômago com H. pylori , um tipo de bactéria.

medicamentos

Medicamentos

Uso excessivo de anti-inflamatórios, como aspirina, ibuprofeno, naproxeno, cetoprofeno, meloxicam e celecoxibe.

Como saber se tenho úlcera péptica?

A endoscopia é o teste mais preciso para encontrar úlceras ativas e tratar complicações.

Você receberá medicamentos para bloquear a dor e fazer você se sentir relaxado e sonolento durante o teste.

Durante a endoscopia, um tubo flexível longo e fino (aproximadamente da largura do seu dedo mindinho) com uma pequena câmera na ponta será utilizado para olhar dentro do estômago e do duodeno. Além disso, uma biópsia (retirada de um pequeno pedaço de tecido) pode ser coletada do estômago para pesquisar a presença do H. pylori. Se existir uma úlcera sangrando, um tratamento local pode ser realizado durante o exame.

endoscopia digestiva

Marque uma consulta para encontrarmos a melhor maneira de ajudar a curar suas úlceras.